XP sai do mercado. O «drama, o horror» começa.

gritos panico medoSuicídios, histeria em massa: tudo isto será visto a partir de agora nos utilizadores do Windows XP, que viram este dinossaurico sistema operativo ser retirado do mercado.

Artur Albarran diria que isto é «o drama, o horror». E se calhar até vai mesmo parar ao novo programa dele, na SIC, passado logo a seguir às imagens de um povo que espeta, no corpo, tudo o que é metal durante uma celebração religiosa.

Mas nem tudo são más notícias para quem ainda não abriu os olhos (leia-se, ainda não usa um sistema operativo livre). Com a retirada do XisPe do mercado, as pessoas poderão, finalmente, começar a usar um sistema operativo livre. Alternativamente, poderão continuar viciadas, ao comprar o subvertido Asus Eee Pc com o XP, ou então através do upgrade do Vista Ultimate ou Vista Business (as outras carradas de versões do ME2.0 não são contempladas) para o XP aquando da aquisição de um computador numa empresa que permita esse upgrade.

Quando a suporte técnico, a Microsoft diz que o irá fornecer para o XisPe até ao final de 2009. Depois, este sistema que um diz quis ser operativo morre de vez.

via webmoneky

Nota: a imagem usada neste post, *eYe ScReAM*, foi disponibilizada por *a DuSty FaiRyTaLe* e está sob uma licença Creative Commons 2.0.

publicado por brunomiguel às 02:29 | link do post | comentar