Nova versão do Kmail e os problemas persistem

Como tenho a segunda beta do KDE 4.1 instalada, resolvi voltar a experimentar o acesso por Imap ao Gmail através do Kmail. Isto deu-me problemas no passado, com o KDE 3.5.8 e 3.5.9, e fez com que eu optasse pelo Balsa.

Como este cliente de email do KDE já está na versão 1.9.52, pensei que o problema de acesso por Imap ao Gmail estivesse resolvido. E está, em parte. Só de vez em quando é que consegue aceder por Imap ao Gmail; e quando acede, consegue por mais de um milhar de emails como não lidos. Quando o encerro e volto a executar, volta a tentar descarregar os cabeçalhos de todos os emails. Se criar uma conta "disconnected Imap" para funcionar com o Gmail, nem consegue finalizar o acesso e fica parado nos 35%.

Não há paciência para este cliente de email. Apesar de ter muitas funcionalidades que me davam jeito e de fazer parte de uma beta do KDE, vou continuar com o Balsa. Este, ao menos, só se arma em parvo de vez em quando, quando me começa a pedir a password do email sem razão aparente.

publicado por brunomiguel às 23:44 | link do post