Possíveis efeitos do Download Day

O Download Day já começou e os servidores da Mozilla estão... em baixo.
Pois é, a corrida ao Firefox 3.0 está a ser tão grande que não é possível descarregar o browser. Existem alguns locais de download alternativos, mas isso não me parece que conte para o record que querem estabelecer, porque é difícil atestar a veracidade dos números de servidores de terceiros.

Esta caça ao Firefox 3.0 poderá trazer outros problemas que não apenas a dificuldade em descarregar o raio do browser. O twitter, por exemplo, poderá vir a sofrer bastante se os geeks começarem a "tweetar" os seus lamentos por não conseguirem aceder ao mozilla.com. Se isso acontecer, vai ser mais uma mão cheia de pregos no caixão deste serviço de microblogging.
O meu leitor de feeds, o aKregator, também poderá vir a sentir na pele os efeitos deste "blackout" dos servidores da Mozilla, com tanto post recebido a reclamar a cabeça da raposa de fogo e dos seus colaboradores.
E nem queiram que fale dos suicídios e histeria em massa causadas por esta situação, ou das famílias arruinadas devido ao número elevado de acessos ao site da Mozilla. Vai ser o caos! O drama, o horror! (espero que esta frase não esteja sujeita a copywrites)

A Mozilla fica mal na fotografia por não ter previsto este leque de desgraças que vão acontecer devido à impossibilidade de descarregar o Firefox 3.0 dos servidores oficiais, por estes estarem com problemas, fruto do elevado número de acessos.
Aconselho calma e pensamentos positivos, para que não cometam nenhuma desgraça. Daqui a nada já vão conseguir fazer o download do Firefox, não se preocupem. Se se suicidarem, é que não conseguem mesmo.

Já de agora, se estiverem interessados, podem segui o número de downloads do Firefox 3.0 aqui. Esta é uma dica do OpenMania@twitter.

publicado por brunomiguel às 19:33 | link do post | comentar