Podiam aumentar um pouco o tamanho do texto, não?

Enquanto via alguns links que o Mário Martins me deixou sobre o Tratado de Lisboa, acabei a visitar aquela que me parece ser a página oficial do Tratado: tratadolisboa.eu. Quando abri o site, estava a ver que ficava cego, tal foi a força que tive que fazer com os olhos para conseguir ler todo aquele texto em tamanho ultra-hiper-mega-pequeno.
Os criadores do site não devem saber que o texto muito pequeno é difícil de ler e que os DIVs são melhores que as tabelas - na maioria dos casos, pelo menos.
screenshot tratadolisboa.eu
A imagem foi reduzida para caber nos 540 pixeis do layout destinados aos posts. Mas se clicarem nela, poderão ver como me aparece o site. Tenham em atenção que o texto é mesmo muito pequeno.

Infelizmente, este não é problema exclusivo deste site. Na FAQ do Tratado Europeu, disponível no eurocid.pt, a coisa não é melhor. O texto continua minúsculo, mas ao menos permite a alteração do tamanho através de dois botões situados mesmo abaixo do botão de pesquisa.
screenshot tratadolisboa.eu
Tal como a anterior, também esta imagem também foi reduzida para encaixar correctamente no layout. Cliquem nela para a verem em tamanho real.

Deixo aqui a sugestão aos responsáveis por estes sites: aumentem o tamanho do texto. Tenham em atenção que existem pessoas que utilizam browsers e sistemas operativos decentes; o mundo não é só o fraquinho do Windows.

publicado por brunomiguel às 22:07 | link do post | comentar