Conhecimento = computador portátil com acesso à internet?

Parece que ainda há quem nos quer fazer acreditar que o facto dos putos terem um computador com acesso à internet é sinal que vão ter boas notas e conseguem adquirir conhecimento e inteligência.
Pá, um computador não é mais que uma ferramenta e se não for bem usado, não passaremos de um país com uma infraestrutura educativa mais-ou-menos moderna e alunos burros que nem uma porta.
Sim, sim, com um computador com ligação à internet é possível pesquisar online informação sobre uma enorme variedade de assuntos. Mas com os livros é a mesma coisa, com a vantagem da informação tender a ser mais fiável. Juntem, aos livros, professores capazes e uma Ministra da Educação que consegue fazer melhor do que por os professores com vontade de lhe dar umas valentes solhas e têm uma boa fórmula para um bom sistema de ensino.
Acabem com os Morangos com Açúcar e a forma fica infalível.

Tenho pena que os responsáveis pelo "Plano Tecnológico" só saibam aquilo que sabem e não tenham olhos na cara para ver o exemplo da província espanhola de Extremadura. Foi uma excelente oportunidade quase totalmente perdida - safou-se pela utilização da Caixa Mágica - para, como sempre, importar o que é feito "lá fora".

publicado por brunomiguel às 20:40 | link do post | comentar