O milagre da multiplicação dos textos

A minha "pequena análise" ao gNewSense tornou-se, por sugestão do João Matos, em dois textos separados - que tenciono interligar, para que os leitores consigam perceber melhor os dois assuntos e porque os assuntos estão directamente relacionados. Agora, em vez da análise o gNewSense com a referência história ao sistema GNU, vai haver uma análise ao gNewSense e uma breve história do GNU/Linux desde os tempos de Richard Stallman no MIT.
O primeiro texto a ser publicado no Programas Livres deverá ser a análise do gNewSense sem a parte histórica do sistema GNU. A escolha recaiu neste texto por me parecer ser um assunto mais pertinente que mais uma história do sistema operativo GNU/Linux.
Bem, o objectivo da história do GNU/Linux não é apenas ser mais uma história: é ser um retrato histórico acessível ao utilizador dito normal - aquele utilizador que abre o browser para ver os mails e por umas fotos no hi5 e corre o processador de texto para escrever um documento qualquer.
Infelizmente, a publicação dos textos ainda vai demorar um pouco, porque só ao final do dia é que voltei a agarrar no texto. A culpa é do dente agarrado, que me tem lixado a cabeça nos últimos dias.

Tenho que dizer isto mais uma vez: já tinha saudades de pesquisar e fazer um sem número de revisões ao texto. Consegue ser um pouco cansativo e, por vezes, irritante, mas as pesquisas e as revisões dão um gozo do caraças.

Desculpem qualquer falta de nexo no post, mas eu estou cheio de sono!

publicado por brunomiguel às 02:48 | link do post | comentar