Finalmente o gnome-settings-daemon corre fora do Gnome

Finalmente resolvi aquele problema irritante que não me permitia a execução do gnome-settings-daemon fora do Gnome. Isto fazia com que as aplicações GTK2, fora do Gnome, aparecessem com um look parecido com o do Windows 95 - não havia tema GTK para ninguém - e até impossibilitava a execução de alguns programas como o Epiphany.

Estranhamente, a pasta .dbus na minha home pertencia ao utilizador root. Por isso, meti o meu utilizador como dono da pasta .dbus (sudo chown -r user:user), dei privilégios de leitura e escrita ao meu utilizador e leitura ao grupo e restantes utilizadores. Para finalizar, removi a pasta session-dbus que está dentro da .dbus.

Agora, finalmente posso iniciar sessão no Fluxbox sem estar impossibilitado de correr alguns programas e sem ter que gramar com o ar demasiado tosco das aplicações GTK sem tema aplicado. Melhor, só a Sónia Araújo sentar-se ao meu colo e chamar-me paizinho.

Este é um bug irritante do gNewSense 2.0 e, tanto quanto sei, do Ubuntu 8.04. Mas ele também deverá estar presente nos vários derivados do Ubuntu.

Antes


dbus gnome gnewsense antes

Depois


dbus gnome gnewsense antes  

 

publicado por brunomiguel às 12:04 | link do post | comentar