Bloggers expostos a chumbo - o Moita Flores afinal tinha razão

As palavras de Moita Flores, tão criticadas pela blogosfera, poderão ter um terrível fundo de verdade. A prova disso é um artigo publicado ontem no site do jornal O Público, acerca de um estudo sobre a exposição de crianças a chumbo. 

De acordo com este estudo, realizado por cientistas norte-americanos ao longo de 30 anos, as crianças expostas a grandes quantidades de chumbo têm mais probabilidades de se tornarem pessoas violentas. 

 

Entre 1979 e 1984 foram feitas análises de sangue a mais de três centenas de recém-nascidos para medir a concentração do metal. As crianças foram seguidas até aos seis anos e meio, com análises regulares. Depois de atingirem os 18 anos obtiveram-se os registos de detenção de 250 indivíduos.

 

Cerca de 55 por cento dos 250 indivíduos estiveram presos. Por cada cinco microlitros por decilitro de chumbo a mais no sangue, durante a infância, a probabilidade dos indivíduos serem detidos por actos de violência aumenta em 50 por cento.

 

Estão explicadas as polémicas - e, afinal, verdadeiras - afirmações de Moita Flores no debate da SIC. Os bloggers sempre são terroristas, pedófilos, violadores e deprimidos, porque foram expostos a grandes quantidades de chumbo durante o seu crescimento - talvez tenha sido o chumbo da caçadeira de algum vizinho ou o chumbo do cinto do pai.

 

E critiquei eu as sábias palavras de Moita Flores.

publicado por brunomiguel às 10:28 | link do post