FBI mete a pata na poça

Cruzei-me à instantes com um artigo no Beranger.org que é, no mínimo, uma das coisas mais estúpidas que já li - não o artigo, mas a história que o artigo conta.

Ao que parece, FBI publicou online um PDF com informações sobre as escutas que esta agência efectua aos cidadãos americanos. Até aqui, nada de extraordinário.
Como estamos a falar do FBI, é de esperar que esse documento tenha apenas a informação que eles querem que seja do conhecimento público, correcto? Errado! O documento contém, a branco, informações que esta agência não queria que fosse do conhecimento público. Para a ver, basta seleccionar o texto dessa zona.
Esta informação não tem nada de extraordinário: são apenas valores monetários e informação estatística. Mas não deixa de ser curioso que uma agência federal utilize tão rudimentar e ridícula técnica de ocultação de dados, quando só bastava não inserir os valores.

Isto é que é encriptação do mais alto nível e cuidado com a informação. Aposto que os americanos já dormem mais descansados por saberem que podem contar com o FBI para por a pata na poça com as coisas mais estúpidas que se podem imaginar.
publicado por brunomiguel às 02:45 | link do post | comentar