Microsoft poderá não estar bem de saúde financeira

Algo não vai bem para os lados da Microsoft, a empresa que conseguia comprar este mundo e o outro e ainda ficava com dinheiro para um chocolate: primeiro, o Vista revela-se um flop de vendas e não só; depois, a Microsoft é condenada pela UE; o negócio com o Yahoo! não é conseguido; a empresa declarou um potencial de dívida de 4.1 mil milhões de dólares ao SEC; e agora, ao contrário do que tinha dito anteriormente, vai recorrer da multa de €899 milhões aplicada pela União Europeia.
A outrora gigante parece estar reduzida a uma simples empresa. E, a manter-se a tendência, não deverá faltar muito até se começar a falar de um possível fecho ou aquisição por parte de uma outra empresa - talvez a Red Hat ou o Google, o que seria algo irónico.

Estas notícias vêm dar razão àquilo que já digo à muito tempo e até já mencionei algumas vezes aqui no blog, tendo, na altura, recebido vários comentários mais inflamados a dizer que eu não tinha razão: a Microsoft, a cada dia que passa, vai ficando um bocadinho mais fraca; e há-de chegar a uma altura que, puff, se vai - "desta para melhor" ou "tornar propriedade de outra empresa" (das duas opções, escolham aquela que acham mais provável).

via Blog.softwarelivre.sapo.pt e Infoworld.com
publicado por brunomiguel às 21:48 | link do post | comentar