Uma OEM que faz as coisas como deve ser

computadorHoje em dia, existem já várias OEMs que vendem computadores com sistemas operativos livres pré-instalados. A mais famosa é bem capaz de ser a Dell, que tem vários computadores disponíveis com a distribuição de GNU/Linux da Canonical.
No meio delas, há uma que se destaca: a ZaReason. Ao contrário das outras OEM, que terminam a garantia de um computador assim que o utilizador o abre para ver o que lá está dentro, a ZaReason oferece uma chave de fendas para que possas abrir o computador e ainda inclui uma Open Hardware Warranty, onde te encoraja a abrir o teu computador, sem que percas a garantia.
We actually encourage you to lift the lid and see what makes your system hum inside. It's your system after all and we want knowledgeable users, not dependent users.
Este é um exemplo que devia ser seguido pelas restantes OEM. Entre outros benefícios, poupavam o meio-ambiente, porque os selos que os computadores trazem estão cheios de químicos - ou não fossem eles feitos de plástico; e todos sabemos para onde eles vão, assim que a garantia termina.

via blog.linuxtoday.com
publicado por brunomiguel às 16:40 | link do post | comentar