It's just a plant - um livro infantil sobre Cannabis

Querem ensinar aos vossos filhos o que é realmente Cannabis? Leiam-lhes "It's Just a Plant", um livro infantil ilustrado que mostra uma jovem a aprender o que é Cannabis através da interacção com diversas personagens, como os seus pais, um polícia, um médico e até um agricultor - e não, o livro não pretende convencer os jovens a consumir drogas; é apenas um livro que explica o que é realmente esta planta e quais os seus efeitos. Talvez até seja uma boa oportunidade para alguns pais e não só perceberem que Cannabis não é a encarnação do demónio numa espécie vegetal, e que até pode ser útil.
cannabis
Quem tem sinusite sabe que quando uma crise ataca, a cabeça parece que explode. Normalmente, recorrem-se a medicamentos para acalmar a dor de cabeça. De todos os medicamentos que tomei, nenhum conseguiu ser tão eficaz como a Cannabis, ao ponto de ter conseguido suportar sem grandes dificuldades algumas das piores crises que já tive (daquelas que fazem andar literalmente às cabeçadas nas paredes).
Claro que fumar Cannabis tem os seus efeitos adversos. Um deles é o fumo que, tal como acontece com o tabaco, lixa os pulmões. Outros são, por exemplo, a desconcentração e percepção lenta dos acontecimentos - estes dois são normalmente fruto do abuso. Mas, tal como devemos ser responsáveis e beber com moderação, também não devemos abusar no consumo de Cannabis.
Não digo nem defendo que os jovens devam consumir Cannabis. Desaprovo totalmente isso. Mas defendo a liberalização do seu consumo por adultos. Se o consumo de álcool, que, sejamos sinceros, é bem pior que Cannabis, é permitido, porque raio não é também o consumo desta planta?

via IZ Reloaded

Nota: a imagem deste post está sob o domínio público e foi retirada da Wikipédia
publicado por brunomiguel às 16:09 | link do post | comentar