Se compraste música no MSN Music, vais ficar a arder

A partir do dia 31 de Agosto deste ano, o MSN Music, propriedade da Microsoft, vai parar de emitir licenças de gestão de restrições digitais (DRM) para as músicas adquiridas neste serviço. Isto quer dizer que, de Setembro para a frente, não vão poder formatar o computador, porque se o fizerem deixam de conseguir ouvir as músicas que compraram no MSN Music.
Mas tenham calma, não precisam de se enervar, porque há solução. Só têm que obter uma licença para cada computador onde pretendam ouvir a música, mas só até dia 31 de Agosto.
As of August 31, 2008, we will no longer be able to support the retrieval of license keys for the songs you purchased from MSN Music or the authorization of additional computers. You will need to obtain a license key for each of your songs downloaded from MSN Music on any new computer, and you must do so before August 31, 2008. If you attempt to transfer your songs to additional computers after August 31, 2008, those songs will not successfully play.
drm mau evilDe acordo com um representante da Microsoft, isto deve-se à complexidade que advém do lançamento de uma nova versão do Windows, o que torna toda a «equação do DRM muito complexa».
Pois, a mim também me parece uma desculpa esfarrapada.

Agora já sabem porque é que o DRM é mau. Já não bastava o DRM ser uma forma de vos retirar os vossos direitos, agora deixam de poder ouvir as músicas que compraram só porque o serviço onde as adquiriram vai fechar.
Se queres saber quais os malefícios da gestão de restrições digitais (DRM), visita o DRM-PT.info e o DRM.info.

via efluxmedia.com

Nota: a imagem deste post é da autoria de Daniel Rezinovsky, que a disponibilizou sob uma licença Creative Commons 2.5.
publicado por brunomiguel às 14:47 | link do post | comentar