Onde está o Wally no Google Earth?

wally google earth Melanie Coles
Clica na imagem para a veres em tamanho real

Quando era miúdo, tinha eu uns seis ou sete anos, curtia milhões os livros do Wally; adorava procurar o gajo no meio de uma carrada de bonecada. Quando o encontrava, ficava todo contente e sentia-me super inteligente (algo que na realidade sou, ou não tivesse eu três cérebros).
Uns anos mais tarde, este vício voltou. Eu devia ter uns 12/13 anos quando começaram a aparecer imagens do Wally nuns cereais, não me recordo quais. Enquanto comia os cereais, entretia-me a procurar o boneco de camisa e barrete com riscas vermelhas e brancas, óculos, calças azuis e bengala.
Assim que as imagens do Wally desapareceram da caixa desses cereais, também o gosto em encontrar o Wally se esfumaçou; é algo que apenas guardei como recordação dos meus tempos de puto. Mas uma estudante de arte canadiana chamada Melanie Coles guardou mais que a recordação: manteve o prazer em encontrar o Wally - ou, pelo menos, assim parece.
A forma que ela encontrou de reavivar este gosto foi através da recriação do Wally em vinil num telhado da cidade de Vancouver e lançar um concurso para o Google Earth, onde desafia as pessoas a encontrar o Wally e a estender o concurso a outros países.
Esta aventura de Melanie já lhe valeu várias aparições nos media, como o The Telegraph, Google Discovery e Vancouver Sun.

A moda parece estar a pegar. Para além do Wally de Vancouver, já existem mais dois, ambos em cidades americanas: um em Phoenix e outro em Nova Orleães. E talvez até existam mais. Abram o Google Earth e comecem à procura. Se não encontrarem o Wally em Portugal, saltem para cima de um telhado e criem um.

Possível local da aparição do Wally no Google Maps
Site oficial do projecto, via telegraph.co.uk
publicado por brunomiguel às 22:40 | link do post