Remodelação para melhor ou para pior?

Há uns dias atrás, não sei precisar quantos, li uma notícia que dava conta da remodelação do site do jornal Correio da Manhã. À pouco, por um feliz ou infeliz acaso, decidi visitar o site e ver o novo design. Assim que aquilo carregou, a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "sou só eu ou o novo layout é um bocado tosco?"

Eu não sou designer, nem tão pouco me acho entendido na matéria, mas acho que não estou a mentir quando digo que o layout é tosco e um tanto ou quanto desagradável. Os cortes nas imagens parecem ter sido feitos à pressa, o texto sai das imagens, nalgumas zonas o texto é demasiado pequeno... E por aí fora.

Pensei que fosse por estar a ver o site no Firefox 3.0 beta4, por isso decidi testar com o Epiphany 2.20.3 e o Opera 9.50 beta1. Com estes dois browsers, a situação não ficou muito melhor. A link para a pesquisa avançada já não aparecia fora do sítio, mas o resto continuava igual.

Enquanto abri o site nos três browsers, reparei em algo: sem aquelas imagens com cortes estranhos, o layout fica agradável. O texto continua a precisar de retoques, mas se removesses aquelas imagens, só ficavam a ganhar.
publicado por brunomiguel às 18:45 | link do post | comentar