Ou queres a bem, ou queres a mal...

Mesmo sabendo que corro o risco de ser catalogado como Apple Hater pelos fanboys desta empresa - até mesmo por aqueles fanboys que se dizem normais utilizadores -, tenho que dizer que, mais uma vez, a Apple está a mostrar que é a Microsoft 2.0.

Tal como a Microsoft fez o Internet Explorer passar como actualização prioritária no Windows Update quando o browser foi lançado, a Apple está a forçar o Safari aos utilizadores de Windows através do Apple Software Update.

Se isto fosse uma actualização que obriga à instalação de um novo software para poder funcionar, tudo bem. Mas este não é o caso. O Safari aparece no Apple Software Update já seleccionado, mesmo que o utilizador nunca tenha instalado o browser, e a sua instalação não é necessária para as restantes aplicações funcionarem normalmente.

Quando foi a Microsoft a fazer isto, foi comparado a spyware. Estou para ver se vão dizer o mesmo da Apple ou se vão, como sempre, arranjar mil e uma desculpas estúpidas para justificar o injustificável.

via Inforworld.com
tags:
publicado por brunomiguel às 16:02 | link do post | comentar