E cortar as unhas não é perigoso?

Agora que por um piercing na língua vai ser proibido, será que cortar as unhas também vai ser? É que uma pessoa, ao tentar cortar a unha, pode cortar o dedo. Isso parece-me perigoso e, como tal, devia ser proibido. Lá diz o ditado: "Mais vale um olho vazado que um dedo cortado".

Eu acho que este projecto tem algumas coisas parvas. Mas também lhe vejo vários pontos positivos, como a proibição de piercings de prata e revestidos a ouro, que são bastante perigosos para a saúde; ou a obrigatoriedade de utilizar dispositivos descartáveis para a aplicação de piercings.

Mas proibir os piercings na língua?! Os índios já o fazem à séculos e não morreram todos por causa disso. E nem uns asiáticos que andam a enfiar espadas de bochecha a bochecha, numa celebração qualquer deles.

Esta parece-me ser mais uma medida na linha daquela que visa "esterilizar" as raças potencialmente perigosas em Portugal, com o intuito de tentar cativar um pouco os portugueses, que estão muito desagradados com o actual executivo. As "medidas botox", como lhes chamo.

Como o meu irmão disse, enquanto conversa com ele e com a minha mãe sobre este assunto: "Talvez o Governo se devesse preocupar mais com o actual código penal".
tags:
publicado por brunomiguel às 18:08 | link do post