Operação Velho Mágico concluída

Operação Velho Mágico concluída. O meu pai é um feliz utilizador da Caixa Mágica 12 - ou melhor, vai ser, porque só acabei de lhe instalar a distribuição à pouco e ele, assim que acabei, só teve tempo de ver o ecrã de login e a PIM do KDE (aplicação que lhe vai ser bastante útil) antes de se deitar.

A instalação correu sem problemas, mas demorou perto de 40 minutos - acho que o facto do computador ter um disco de 40GB já com uns anos influenciou o tempo de instalação. Ficou com o GNOME e o KDE instalados, juntamente com as várias aplicações incluídas. O acesso à net através de uma pen wireless rasca também ficou a funcionar, coisa que nunca aconteceu com o XP, mesmo com os drivers originais. O problema é que só posso ligar a pen depois do boot, porque se a ligar antes ou durante, a máquina crasha. Já deixei esta questão no comunidade.caixamagica.pt, agora aguardo resposta.

Durante os próximos dias, talvez semanas, vou ter que lhe explicar como as aplicações funcionam. Já me estou a ver a andar vários quilómetros por dia num espaço de 3/4 metros. Não que ache que vai ser difícil para ele atinar com a distribuição; o problema é que ele é curioso demais (neste caso, não é uma qualidade, porque me vai fazer andar sempre de um lado para o outro).

Agora vou descansar. Tenho o cérebro a fazer tilt por causa do raio da dor de cabeça. Sinusite do caraças!
publicado por brunomiguel às 23:45 | link do post | comentar