As esculturas picantes de Jennifer Maestre

escultura lápis Echinoidea

No meu tempo, costumávamos utilizar os lápis de cor para fazer desenhos e agredir os colegas de escola de quem não gostávamos muito. Era a nossa veia artística, que tem sempre um lado um pouco violento, aliada ao facto de sermos putos, logo uns sacanas do caraças com aspecto querido.

Mas a artista sul-africana Jennifer Maestre, que tem um fascínio por ouriços-do-mar e outros membros da classe Echinoidea, encontrou outra interessante e um pouco assustadora utilidade para os lápis de cor, ao aliá-los à sua paixão por este animais marinhos. O resultado é um conjunto de esculturas dos vários membros da classe Echinoidea, do filo Echinodermata, feitas em lápis de cor.

escultura lápis Echinoidea

Para criar estas estátuas, Jennifer compra várias centena de lápis de cor, corta-os em pequenos pedaços, faz buracos nesses pedaços dos lápis, afia-os e depois coze-os como se estivesse a fazer costura.

Estas estátuas de lápis não são os únicos trabalhos da artista. Ela já produziu outras obras, recorrendo a materiais comuns como os pregos para criar variadas obras de arte, sempre inspiradas nos membros da classe Echinoidea.

Enquanto os trabalhos e as formas destas estátuas lhe conferem um ar estranho e, ao mesmo tempo, despertador de curiosidade, eu não queria nenhuma peça de roupa feita por Jennifer. A tara das cenas afiadas fica bem nas estátuas, e eu adorava ter uma em casa, mas não na roupa - o que é pena, pois vê-se que ela tem jeito para a costura.

escultura lápis Echinoidea

escultura lápis Echinoidea

Página oficial da artista
via IZ Reloaded
tags:
publicado por brunomiguel às 18:35 | link do post | comentar