Mostra, mostra - viva o topless

topless mulheres direitos bara bröst blog peitos

Assim como os benfiquistas querem que se deixe jogar o Mantorras, as suecas querem poder mostrar as mamas à vontade nos locais públicos. Dizem elas que os peitos não são "parte da genitália feminina" e que devem poder tirar o soutien nos mesmos locais onde os homens podem tirar a camisola.

Esta reivindicação das mulheres suecas começou quando duas norueguesas foram expulsas de uma piscina pública por fazerem topless. Indignadas, apresentaram queixa na polícia. Rapidamente o caso se tornou do conhecimento público e se criou um movimento chamado "Bara Bröst", com direito a blog, que defende o direito das mulheres ao topless em locais públicos.

Eu estou plenamente de acordo, tanto pelas razões óbvias, como pelo fim da discriminação sexual das mulheres. Mas estou um pouco relutante devido aos peitos vassoura - aqueles que são tão descaídos que vão varrendo o chão por onde a mulher passa. Ver uns peitos assim não é muito agradável. Chamem-me machista, chamem-me conservador, mas eu acho desagradável ver uma mulher com os peitos quase pelos joelhos.

Mesmo assim, que elas atinjam os seus objectivos e que as portuguesas lhe sigam o exemplo. Defendam os vossos direitos!

Blog oficial do movimento "Bara Bröst"
Imagem da autoria de jonrawlinson
publicado por brunomiguel às 16:19 | link do post | comentar