E tu, já pintas?

pintura de luz 1

Eu adoro pinturas de luz: mistura fotografia, algo que adoro, e efeitos de luz, algo de que também gosto bastante. Mais porreiro é quando estas pinturas de luz são feitas em paisagens urbanas, principalmente em zonas decadentes. O contraste que a luz cria com o ambiente circundante pode ser brutal! Também gosto dos trabalhos de estúdio, mas estes não me cativam tanto como os trabalhos feitos ao ar livre, principalmente em zonas urbanas e com formas abstractas.

pintura de luz 2

As pintura de luz podem ser feitas com recurso a duas formas diferentes de utilizar a técnica de longa exposição. Uma dos métodos consiste em mover a câmara durante uma longa exposição, criado algo que se pode assemelhar a várias pinceladas. O outro consiste em manter a câmara estática enquanto se move um objecto luminoso, criando os rastos luminosos que se podem ver nestas imagens.

Dizem alguns fotógrafos que recorrem a este tipo de fotografia, que as câmaras digitais são mais adequadas, embora as tradicionais também possam ser usadas. Neste caso ter-se-à, como é óbvio, de usar um rolo mais sensível - mas não muito, para a foto não ficar com demasiado ruído devido à longa exposição.

pintura de luz 3
Por jpski

pinturas de luz 4
Por taytotim

pinturas de luz 5
Por AaronDDS

pinturas de luz 6
Por Solomon Gursky

Mais pinturas de luz no site Dark Roasted Blend e no Flickr.
Dicas para criar pinturas de luz.
tags:
publicado por brunomiguel às 18:50 | link do post | comentar