Fecha-se uma porta, abre-se uma janela (salvo seja)

Esta paragem - espero que temporária - do Globalpandora fez-me descobrir um serviço pelo menos tão bom: o Jango.com. Assim como o Pandora/Globalpandora, este também permite a criação e gestão de playlists, faz sugestões de artistas e bandas para cada playlist e permite a classificação das músicas.

música

Criar e gerir playlists neste serviço é muito porreiro, porque temos um bom controlo sobre a criação e gestão delas. Quando criamos uma lista, escolhemos um artista ou banda e depois recebemos algumas sugestões semelhantes à nossa escolha (mas não se preocupem, porque não têm de aceitar sugestões para a música começar a tocar) que aceitamos ou não. Estas sugestões estão constantemente a ser actualizadas na opção para gerir listas e podem ser controladas para aparecerem artistas mais populares, mais variados ou um meio-termo entre as duas opções anteriores e podem mesmo remover sugestões que tenha aceite e já não queiram ouvir.

Uma das minhas funcionalidades preferidas é a classificação das músicas. Ao contrário do Pandora, não escolhemos se gostamos ou não gostamos de uma música: escolhemos se não gostamos ou se gostamos ou gostamos muito. As músicas que receberem uma classificação negativa, tal como acontece com o Pandora, não voltam a tocar nessa rádio; mas músicas que receberem uma classificação positiva tocarão algumas vezes e as músicas que receberem uma classificação muito positiva tocarão muitas vezes. Isto é óptimo para podermos ouvir mais vezes as nossas músicas favoritas.

Outra coisa porreira neste serviço é poder navegar pelo site - que não tem nenhum flash movie visível - sem que a música pare. Pena é o volume começar a meio. Bem, mas era estranho se este serviço fosse perfeito.

Se gostam de ouvir música, visitem e explorem este serviço. Acreditem que o mas certo é acontecer-vos o que me aconteceu: passar um dia quase inteiro com o browser aberto no Jango.com.
tags:
publicado por brunomiguel às 19:45 | link do post | comentar