Porque todo o cuidado é pouco

Purificador de ar da Amadana

Num mundo em que todo o cuidado é pouco, a melhor forma de alertar os utilizadores para os perigos da utilização incorrecta de um produto tem que ser original. Se não for assim, ele ignora o aviso e faz o que não deve.

É neste ponto - o tal dos avisos originais - que a marca japonesa Amadana se destaca. Com avisos cómicos e completamente idiotas (no bom sentido) para os seus produtos, esta marca consegue alertar os utilizadores para os perigos que advém de uma má ou incorrecta utilização.

Como é óbvio, estes avisos poderão querer dizer que eles pensam que as pessoas são estúpidas ao ponto de dar uma utilização completamente descabida aos produtos desta empresa, como jogar ping-pong com um purificador de ar. Mas também pode ser uma boa estratégia de marketing, criada para destacar a empresa das suas concorrentes.

A mim parece-me que há, nestes avisos, um misto de fé na estupidez humana e uma estratégia de marketing. Já dizia o melhor blogger do mundo (eu): aconteça o que acontecer, podemos sempre contar com a morte e a estupidez humana.

E vocês, parcas pessoas que aqui passam por engano à procura das novas mamas da floribela, que razões apontam para a inserção destes avisos nos produtos da Amadana? Marketing, descrédito nos utilizadores ou o Sport Lisboa e Benfica ainda pode ser campeão?

via Laughing Squid
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publicado por brunomiguel às 04:01 | link do post | comentar