Microsoft espera aumento de vendas do XP em 2008

Na apresentação dos ganhos anuais da Microsoft, um responsável da empresa - Chris Liddell - disse que espera que o número de vendas do Windows XP supere as previsões para 2008.
As previsões iniciais da Microsoft apontavam para 85% das vendas para o Windows Vista e 15% para o XP, mas agora esperam 78% da fatia de venda dos sistemas operativos para o Vista e 22% para o XP. Chris Liddell acredita que, apesar das novas previsões, os lucros da empresa não se deverão alterar muito.
We fine-tuned the Vista/XP mix for next year" during the company's usual budgeting last month... We changed it from 85 percent to 78 percent. Now, it's a lower number [for Vista], but it's still a very high number overall from our perspective, so 78 percent Vista mix in terms of sales next year.

Como a taxa de adopção do Windows Vista tem sido lenta e os downgrades do Vista para o XP tem vindo a aumentar, a empresa de Redmond decidiu estender o suporte do Windows XP Home Edition e Windows XP Media Center para Abril de 2014, a mesma data em que termina o suporta para o Windows XP Profissional.

{Fonte: PC World}
publicado por brunomiguel às 01:45 | link do post | comentar