Phon*-**, a rede móvel dos CTT

Acho que não há ninguém que não tenha ouvido falar da Phone-ix e não tenha gozado com o nome parvo desta rede de telemóveis da CTT. Talvez os habitantes daquela localidade onde judas perdeu as botas, mas há grandes probabilidades de até esses terem ouvido falar desta rede móvel.

Há uma coisa que me faz confusão nesta rede: o nome. Quem é que se lembrou de um nome destes?! Se eu fosse o patrão dos CTT, era bem capaz de despedir o esperto ou esperta que teve esta "ideia". O nome é parvo e não é o tipo de parvoíce que fica no ouvido e causa boa impressão. Bem, sempre é melhor que "Me liga, vai", mas não é por isso que Phone-ix passa a ser aceitável. Esta rede vai ser gozada a torto e a direito por causa do nome, tal e qual um puto do secundário a quem puxam as calças para baixo no meio do pátio da escola, durante o intervalo. São coisas que ficam para a vida, meus amigos.

O que lhes pode valer é os preços baratos, se não a coisa complica-se. Não estou a ver ninguém dizer, com orgulho, "Tenho um número da fónix", se não poder contra-argumentar o gozo do amigo ou da amiga com "É fónix, mas pago muito menos que tu". Se não for assim...
publicado por brunomiguel às 09:44 | link do post | comentar