Caixa Mágica 12 perto da versão final

tux portuguêsA distribuição portuguesa de GNU/Linux Caixa Mágica lançou hoje a primeira release candidate da versão 12 (a próxima versão) da distribuição.

A grande novidade da Caixa Mágica 12 é o uso de uma nova base sob a qual se desenvolve o projecto. Essa base é a versão mais recente da distribuição europeia de GNU/Linux com maior sucesso: a Mandriva.

O uso de uma nova base vem permitir, entre outras coisas, uma melhor detecção de hardware, mais ferramentas de configuração e manutenção do sistema e uma instalação ainda mais simples.

Esta release candidate não é um produto final, e como tal, o grafismo irá sofrer alterações, os ISPs portugueses ainda não vêm automaticamente configurados e não suporta a leitura de DVDs cifrados e formatos multimédia não livres - como é o caso do mp3.

Os utilizadores que desejarem testar esta distribuição (eu sou um deles), podem fazer o download do ISO pelo FTP da Caixa Mágica.

Pena é que não incluam uns screenshots, mas isso também não é obrigatório. Mas teria sido bom ver uma lista do software incluído, ou pelo menos de algum - como, por exemplo, se o GNOME vem incluído.

Download da Caixa Mágica 12 RC1

Fonte: Pinguins Mágicos
tags:
publicado por brunomiguel às 17:57 | link do post