Um IDE para escritores

escritaEu já conhecia os IDE, aquelas ferramentas que dão jeito aos programadores, mas não conhecia, nem sequer sabia que existia, um IDE para escritores. Ao contrário dos "normais" IDE, o IDE para escritores não vem com depurador ou compilador; a única coisa que estes dois tipos de IDE têm em comum é o editor.

Este IDE para escritores de que falo (ou escrevo??) é o Writer's Café, uma aplicação criada para escritores profissionais e amadores, com tudo - ou quase tudo - o que precisam para bater umas boas linhas de texto. Mas também pode ser usada para, por exemplo, escreverem a vossa tese.

O Writer's Café está disponível para Windows e sistemas operativos a sério. A instalação em GNU/Linux é simples: basta fazer download do arquivo, descompactar, correr o script installwc e seguir as instruções que aparecem no ecrã.

Infelizmente, esta aplicação não torna ninguém no próximo José Saramago ou Camilo Pessanha, mas pode ser um bom ponto de partida para, pelo menos, ficarem com uma noção sobre a organização de uma história.

O Linux.com, site onde fiquei a conhecer esta aplicação, tem uma descrição detalhada do funcionamento do Writer's Café e das ferramentas que ele tem. Leiam o artigo ou então vão já ao site da aplicação e façam o download.
tags:
publicado por brunomiguel às 15:08 | link do post | comentar