Realojado temporariamente

O meu blog, que estava alojado no Webtuga.net, foi à vida. Todos os ficheiros que lá tinha e todas as bases de dados foram apagadas. Mas não foi só a minha conta que ardeu: foram todas as contas gratuitas criadas nesse servidor.

Isto não se deveu a um problema do Webtuga, mas à empresa contratada pelo Webtuga para disponibilizar o serviço: a WebHostingBuzz. O serviço desta empresa, nas últimas semanas, estava a deixar um pouco a desejar, com constantes problemas com o servidor web e de base de dados. Mas isto é demais...

De acordo com os (ir)responsáveis desta empresa, uma conta gratuita do Webtuga.net estava a utilizar muitos recursos e teria sido, alegadamente, usada para atacar a máquina ou lançar ataques sobre outras máquinas. A solução apresentada por eles foi: bloquear todas as contas gratuitas e apagar todos os dados destas. Isto leva-me a duvidar da veracidade das alegadas quebras de segurança e dos alegados excessos no consumo de recursos do servidor.

O cenourinha e o louro estão a tentar resolver esta muito desagradável situação, fruto do mau profissionalismo e incompetência da WebHostingBuzz, mas a coisa está complicada. Os responsáveis pela empresa de alojamento, antes de remover os dados, não fizeram um backup e está difícil disponibilizarem um backup anterior.

Se tinham contas gratuitas no Webtuga.net, tenham um pouco de paciência e compreensão, porque isto ultrapassa a comunidade Webtuga. Estamos de mãos atadas, mas garantimos que estamos a fazer o nosso melhor para tentar resolver isto da melhor forma.

Por isso, o Conversas do Bruno está temporariamente alojado no Blogspot. Apesar de recomendar o serviço de blogs do Sapo, não o irei realojar lá, porque só criaria um blog neste serviço se fosse para ser um alojamento permanente.
tags:
publicado por brunomiguel às 01:32 | link do post | comentar