Nova cara d’O Publico - strike 3

Eu sei que já pareço ter algo contra o O Público, ou pelo menos contra a edição online, mas não tenho. Vou é reparando nalgumas coisas que, na minha opinião, não estão tão boas quanto deveriam. A mais recente, que acabou de me "saltar à vista", é a barra de navegação superior não nos dar grande informação sobre a secção do site onde estamos.

O Publico

Essa barra de navegação superior de que falo é dividida, se é que posso dizer isso, em três barras; uma principal, uma secundária e uma terciária. Destas três barras, apenas a última apresenta alguma informação sobre a secção do site onde estamos. Por exemplo, eu estou, neste momento, a ler o artigo sobre a coima aplicada à TMN e à Colt Telecom pela Anacom. Olho para as barras de navegação e apenas a última me indica sobre o local do site onde estou, através do uso de uma cor de fundo diferente. A outra acima não me indica que estou na secção "Última Hora" e a do topo não me diz se estou em "Canais", "Formatos", "Comunidade" ou qualquer outra opção.

Nem tudo hoje é mau, também há um ponto positivo, que também só vi agora: os botões para os submeter os artigos no Digg, DoMelhor, Delicious, Technorati e Yahoo. Para já, apenas os três primeiros funcionam, mas os dois restantes deverão ficar a funcionar nos próximos dias, espero. Aproveito para deixar uma sugestão aos responsáveis pela edição online: disponibilizem mais serviços nacionais deste género, como, por exemplo, o Fixolas.

Mesmo com estes contratempos, que são naturais (eu próprio tive alguns com a implementação de um novo tema aqui no blog e isso não se compara, sequer, ao trabalhão que deve dar a implementação da nova versão d'O Publico), a edição online deste jornal está muito boa.

Este será, em princípio, o último post desta "série". Só voltarei a escrever um se encontrar algo muito grave com o site, e mesmo assim não sei se o farei; tudo dependerá da paciência e da vontade.

Uma nota final: a feed da secção "Ultima Hora" (http://ultimahora.publico.clix.pt/rss.ashx), pelo menos enquanto escrevia este post, não funcionava. O erro que dá (ou dava) é o seguinte:
Server Error in '/' Application.
The resource cannot be found.
Description: HTTP 404. The resource you are looking for (or one of its dependencies) could have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable. Please review the following URL and make sure that it is spelled correctly.

Requested URL: /rss.ashx
tags: ,
publicado por brunomiguel às 06:25 | link do post | comentar