Levantem-se pela vossa saúde

Geeks de todo o mundo, levantem-se (andar é opcional). Façam-no pela vossa saúde, porque, dizem os especialistas, correr meia hora todos os dias de pouco vos adiantará se depois passarem 15 ou mais horas sentados.

The enzymes in blood vessels of muscles responsible for ‘fat burning’ are shut off within hours of not standing. Standing and moving lightly will re-engage the enzymes, but since people are awake 16 hours a day, it stands to reason that when people sit much of that time they are losing the opportunity for optimal metabolism throughout the day.


Como nós sabemos bem, geek que se preze passa bem mais que 15 horas sentado em frente a um computador ou consola. Vejam o meu exemplo: não sou geek e passo montes de horas sentado em frente ao computador. Agora imaginem o que um geek não fará...

Este estudo foi realizado em ratos, porcos e humanos e na nossa espécie observou-se uma maior tendência para adoecer, mesmo com alguns minutos de exercício durante o dia.

A explicação para isto está relacionada com o esforço que os nossos músculos fazem quando estamos de pé, o que obriga o organismo a queimar calorias e a uma maior circulação do sangue. Quando estamos sentados muitas horas, não queimamos muitas calorias e o esforço, a não ser que estejamos sentado em cima de uma cama de pregos, é mínimo. Por isso, levantem-se!

Fonte: Eurekalert, via Lifehacker
publicado por brunomiguel às 04:14 | link do post | comentar