Nova cara d'O Público online

O jornal "O Público" já tem a nova versão da edição online a funcionar. O primeiro contacto com esta nova versão foi muito agradável; gostei da organização dos conteúdos e do tema do site.

Mas não há bela sem senão... Apesar de estar mais agradável e, à primeira vista, mais funcional, o tamanho da font dos artigos é muito pequeno. Bem que podiam passar de 11px para 12px ou 82%. Eu sei que há um botão no canto superior direito dos artigos para aumentar o tamanho da letra, mas ela já devia ter um tamanho legível, não tem que ser o utilizador a fazer isso.

Outra coisa que falha é a inexistência de uma link para voltar para a página principal do site. Imaginem que andam a navegar de categoria em categoria e depois querem voltar à página inicial. Tentam clicar no logótipo, mas não faz nada; procuram uma link que vos remeta para o index, mas ela não existe; lá terão que andar a retroceder várias vezes ou então ter que escrever novamente o endereço. Isto é daquelas coisas desnecessárias.

De resto, está muito porreiro. Se eu já gostava de ler a edição online, agora gosto mais. Adoro temas minimalistas com disposição em grelha.
tags:
publicado por brunomiguel às 18:35 | link do post | comentar