Osmo 0.1.2, produtividade livre

A aplicação de produtividade para GNU/Linux, Osmo, já tem nova versão estável. Nesta nova versão podem encontrar a tradução portuguesa actualizada (com dois erros que só vi depois do lançamento oficial), uma calculadora para datas, ligeiras melhorias do interface, possibilidade de atribuir uma cor a uma tarefa e uma marca para as tarefas.

O Osmo, para quem ainda não conhece, é uma aplicação de produtividade, pequena em tamanho, mas grande em funcionalidades e potencial. Nesta aplicação existe um módulo de calendário, um módulo de tarefas e um gestor de contactos, para que o utilizador possa gerir o seu tempo sem complicações.

No calendário é possível adicionar várias notas a qualquer dia, inserir um cronograma com o intervalo de tempo que o utilizador desejar, calcular datas e até ver o calendário anual completo. O módulo de tarefas permite criar tarefas divididas em categorias, com designação da prioridade das mesmas e atribuição de cores, para uma organização mais eficaz. O gestor de contactos suporte a funcionalidade "find as you type", ou seja, à medida que vai pesquisando, os resultados vão aparecendo. e também permite adicionar fotos aos contactos e exportar a lista de contactos para XHTML e CVS.

Para poderem usufruir das funcionalidades do Osmo, terão que instalar a libxml2 e a libgtk2, fazer download do código fonte e, como root ou com uma conta com privilégios que permitam compilar aplicações, fazer um ./configure, seguido de um make e de um make install.

Screenshot
Download
publicado por brunomiguel às 18:49 | link do post | comentar