Youtube vai ter vídeos com qualidade decente

Finalmente!! Finalmente!! Finalmente, caraças!! O Youtube vai, finalmente, ter streams de vídeos com qualidade decente (alta-definição), em vez da porcaria que tem, toda pixelizada e cheia de blur. Acabaram-se os vídeos com pixeis gigantes. Mas só daqui a três meses...

Claro que o stream em alta-definição não é para todos os vídeos submetidos lá, é apenas para os que têm qualidade para tal. Nem sequer para todos os utilizadores. Não, não tem que se pagar, tem é que se ter uma ligação rápida o suficiente para isso.

Para conseguir saber que stream apresentar aos utilizadores, o Youtube está a desenvolver um player capaz de detectar a velocidade da ligação do utilizador, par depois mostrar o stream mais adequado, ao mesmo tempo que permite ao utilizador escolher outro, se este assim o entender.

O stream em alta-definição é porreiro. Mas e o outro stream? Irá esse manter-se com a mesma porcaria de qualidade que tem actualmente ou será apresentado com uma qualidade um bocadinho melhor? E conseguirá superar o Vimeo, em termos de qualidade de apresentação de conteúdos (já para não falar da qualidade dos conteúdos)?

{Mais em Webtuga.com}
tags:
publicado por brunomiguel às 15:55 | link do post | comentar