O que esperar do GNOME 2.22

O projecto GNOME publicou a lista de novidades para a próxima versão estável deste gestor de desktop (a versão 2.22). Desta lista destaca-se o melhoramentos no tema padrão do GDM, inclusão da versão 3.0 do Ekiga, uso do WebKit como backend do Epiphany e suporte para tags no Tomboy.

A lista de novidades não acaba aqui, muito pelo contrário. Do enorme e variado leque de novidades também se destaca o suporte para o Google Calendar e Exchange 2007 no Evolution, melhoramentos de performance e pesquisa no livro de endereço do Evolution com a applet Deskbar, adição de plugins para o visualizador de imagens Eye of GNOME, applet do relógio com suporte para vários fusos horários simultâneos, integração do GNOME com o HAL, inclusão de um plugin para MythTV no Totem e suporte do Metacity para fullscreen em dois ou mais ecrãs.

Por incrível que pareça, ainda há muito mais novidades. Mas são tantas, que só mencionei as que me despertaram mais interesse. Veja a lista completa de novidades no site oficial do projecto.
tags:
publicado por brunomiguel às 00:43 | link do post | comentar