O número ET japonês

ET"Estou sim?! Oh chefe, é só para avisar que um ET ligou." É isto que um grupo de astrónomos japoneses está a discutir: que autoridade nacional notificar, na eventualidade remota da detecção de uma comunicação extra-terrestre.

A escolha de uma autoridade nacional a notificar, caso seja detectada uma comunicação extra-terrestre, faz parte das linhas mestras da International Astronomical Union, em vigor à mais de 20 anos.

Esta discussão fica marcada pela sua morte prematura - deu-se por terminada mesmo antes de ser iniciada. Vários dos participantes acreditam que a notificação de uma entidade governamental poderá fazer com que a descoberta seja encoberta. Mas o assunto não morreu, porque numa coisa estiveram todos de acordo: a criação de uma comissão que avaliará a situação e apresentará os resultados em 2009.

Eu, como crente em vida extra-terrestre que sou, espero que este contacto aconteça ainda durante o meu tempo de vida (seja ele no Japão, EUA ou Turquemenistão). Não um contacto com ETs sanguinários, antes uns ETs HiTech e com personalidade teletubbie - mas sem os tutus e as bolsas de senhora, de preferência.

"The truth is out there!"

{Fonte: Pink Tentacle}
publicado por brunomiguel às 17:13 | link do post | comentar