Nokia lança loja online de música, mas só para alguns

Eu sempre tive a Nokia em boa conta. Os telemóveis desta empresa foram os únicos, dos vários que tive, que não me deram problemas e sempre gostei do design deles (ou da maioria, pelo menos). Mas esta boa imagem ficou manchada com o lançamento da Nokia Music Store.

A Nokia Music Store poderia ser apenas mais um clone da iTunes Store, com uso de sistemas DRM, mas não o é. Na loja, as músicas estão em Windows Media (com DRM, como é óbvio) e só entram residentes em Inglaterra com Windows e Internet Explorer (nem sequer um Firefox em Windows entra). Pior que isto é o meu Debian ser reconhecido como um gadget (vejam bem o ridículo que é) e remeter-me para a secção do site da Nokia dedicada à série N dos telemóveis da empresa.

Estou desapontado com a Nokia. Não por esta ter a Nokia Music Store disponível apenas para residentes em Inglaterra (até porque não estava a contar de ser utilizador do serviço), mas por só poder ser acedido com Windows mais Internet Explorer e, acima de tudo, por dizer que o meu Debian GNU/Linux (que é bem melhor que qualquer Windows) é um gadget.
tags:
publicado por brunomiguel às 22:11 | link do post