Nokia N810 estará à venda nos próximos dias

Nokia N810

A Nokia anunciou que o lançamento do terceiro modelo da série "Internet Tablet" da Nokia e sucessor do N800, N810, está por dias. E o que é que este lançamento tem de tão especial, para eu escrever sobre ele?! O N810 vem com um sistema operativo baseado GNU/Linux e usa o Maemo, que é baseado no GNOME, para o GUI.

O Nokia N810 traz ter um ecrã de 4.13 polegada, GPS integrado, câmara frontal, porta USB 2.0, WiFi, Bluetooth 2.0, processador a 400MHz, disco interno de 2GB, 128MB de memória ram, é capaz de reproduzir formatos como 3GP, AVI, H.264, MP3 e AAC e vem com uma bateria que consegue durar duas semana inteiras em standby. Mas virá integrado com o serviço web de alojamento de conteúdos multimédia, Twango.com, recentemente adquirido pela empresa finlandesa?

Qual iTijolo, qual quê... Isto sim é um gadget útil e que não custa mais do que vale, só porque tem um touchscreen, uma maça trincada desenhada e corre todas as aplicações como root (e ainda se diz que a Microsoft não liga nada à segurança...).

{Fontes: Linux Format && Engadget && Gizmodo}
publicado por brunomiguel às 23:19 | link do post | comentar