Projecto Escolas Livres precisa da vossa ajuda

O projecto Escolas Livres está empenhado em promover o software livre nas escolas portuguesas, por isso decidiu criar uma associação sem fins lucrativos. Com a criação da Associação Escolas Livres, o projecto poderá receber apoios, organizar acções de formação e realizar outras iniciativas que seriam difíceis de concretizar sem a protecção jurídica que a criação de uma associação sem fins lucrativos oferece.

Press Release:
O projecto Escolas livres pretende dar um passo em frente e formar uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção do software livre nas Escolas portuguesas. Ao formar uma Associação poderemos finalmente levar a
cabo iniciativas que de outra forma seriam muito difíceis de concretizar sem uma estrutura jurídica, nomeadamente, receber apoios, organizar acções de formação, fazer candidaturas.

Para a formação da Associação pretendemos reunir um fundo inicial que servirá sobretudo para o processo de legalização. Consideramos que o projecto tem uma importância vital para a promoção do software livre em Portugal e que o passo que pretendemos dar é um passo lógico e necessário, por essa razão acreditamos que podemos contar com o apoio da comunidade de software livre portuguesa. Além do apoio monetário será igualmente necessário o envolvimento activo da comunidade na Associação para que esta funcione em pleno, nomeadamente no que diz respeito à participação nas
actividades e nos órgãos sociais.

Para isso, temos como objectivo inicial reunir 75 associados fundadores até Janeiro de 2008, que contribuirão com uma quota anual de 10 euros. O primeiro pagamento só será realizado em Janeiro e apenas se a meta for atingida. Se o referido objectivo não for alcançado a criação da Associação será adiada.

A quota anual de associado garante, obviamente, o direito de participar nas decisões da associação, eleger e ser eleito para os órgãos sociais, e ter um papel activo na promoção do software livre nas Escolas.

O fundo angariado nesta campanha será inicialmente gerido através da Associação Cultural Audiência Zero, até à constituição da Associação Escolas Livres, a partir da qual o fundo será transferido para a nova associação. A Audiência Zero ficará igualmente responsável pelo processo de legalização.

Caso pretendam tornar-se associados fundadores, por favor queiram deixar o vosso pedido nesta página. Se estiverem disponíveis para integrar os órgãos sociais da Associação não deixem de entrar em contacto connosco.

Listagem de inscritos:
http://www.escolaslivres.org/?q=node/33

Página para inscrição como associado fundador:
http://www.escolaslivres.org/?q=node/29

Página de contacto:
http://www.escolaslivres.org/?q=contact

Esta nota de imprensa:
http://www.escolaslivres.org/?q=node/32

Os administradores do Projecto Escolas Livres.
Sítio web: http://www.escolaslivres.org
Fórum: http://www.escolaslivres.org/forum/
Lista de discussão: http://groups.google.com/group/escolaslivres
publicado por brunomiguel às 13:55 | link do post | comentar