Linux Driver Project sem drivers para criar

Greg Krohan-Hartman, programador da Novell, decidiu criar o "Linux Driver Project", uma iniciativa onde ele se iria disponibilizar para criar gratuitamente drivers para os fabricantes de hardware, sendo estes drivers posteriormente incluídos no Linux. A própria Novell considerou o projecto uma mais valia e assim que o Service Pack do Suse Linux ficou pronto, o "Linux Driver Project" passou a ser a primeira prioridade de Greg Krohan-Hartman na Novell.

Quando a iniciativa foi criada, Greg disse que todos os contributos era bem-vindos e que qualquer pessoa podia ajudar a criar drivers. A iniciativa teve tanto sucesso na comunidade que, actualmente, conta com 310 programadores. Mas a boa quantidade de programadores não reflecte a quantidade de drivers para criar.

Actualmente, apenas existe um projecto activo, o que não deixa de ser estranho, porque as empresas teriam drivers feitos à borla por pessoas que conhecem o kernel Linux e sabem como fazer as coisas para ele. Greg pediu ajuda à Linux Foundation informações sobre o hardware mais comum em sistemas GNU/Linux, mas esta não lhe conseguiu dar essa informação. Então Greg Krohan-Hartman decidiu aceitar sugestões, por email ou através da wiki do projecto, de hardware não suportado pelo Linux. Se tiverem hardware não suportado pelo Linux, escolham um dos dois meios de contacto acima mencionados e entrem em contacto com os colaboradores do projecto.

Sugerir hardware por email
Sugerir hardware na wiki

{Fonte: Desktop Linux}
publicado por brunomiguel às 19:08 | link do post | comentar