Máquina do tempo: Saber Rider

Deu-me mesmo para recordar desenhos animados que via na minha infância. Um dos que eu mais gostei, e que vi já perto do final da minha infância, foi o "Saber Rider"; penso que por cá se chamava "Os Cavaleiros do Espaço".

Há uma grande e simples razão para eu ter gostado tanto destes desenhos animados: eram de ficção científica, ainda que ficção científica para putos. Mas eu era puto na altura, por isso estava tudo bem.

Eu via, religiosamente, todos os episódios e ficava a imaginar-me no lugar deles, num futuro não muito distante, repleto de robôs e armas laser, a dar porrada nos maus. Normalmente imaginava-me no lugar do cavaleiro vermelho, por causa da minha "benfiquice" aguda.

O final destes desenhos animados foi acompanhado de um grande sentimento de tristeza da minha parte, porque eu gostava mesmo de os ver! Cheguei mesmo meio triste nos primeiros dias após o final (feliz, como é óbvio) da série.

Deixo-vos dois vídeos desta excelente, aliás, brutal, série de desenhos animados que passou em Portugal no início dos anos 90. O primeiro é a introdução da série e o segundo é uma versão Metal da música dos "Cavaleiros do Espaço".



publicado por brunomiguel às 01:04 | link do post