Freerice.com e uma forma simples de ajudar a erradicar a pobreza

fome extremaAtravés do Ma.gnolia.com, se não me engano, encontrei o site Freerice.com. Este site é, alegadamente (ainda não consegui saber se é mesmo ou não) uma iniciativa do Poverty.com, onde o objectivo é ensinar gratuitamente vocabulário inglês ao mesmo tempo que ajuda a combater a fome.

O funcionamento é simples. O site tem tem uma base de dado com vocábulos e os utilizadores têm que acertar no sinónimo de determinada palavra. Sempre que acerta, o utilizador está a contribuir com 10 grãos de arroz que são pagos através da publicidade que está no rodapé do Freerice.com. Mas se é algo sério ou não, não sei; sei é que, caso seja uma iniciativa séria, já contribuí com 300 grãos.

Depois de "contribuir" com uns grãos de arroz, fui ver as FAQ e o About do site, No About, encontrei uma link para o Poverty.com. Ao ver este site, fiquei chocado com o cabeçalho do site. Vê-se o mapa do mundo e umas fotos vão aparecendo, mostrando pessoas que, durante essa hora, morreram de fome. Se o objectivo era chocar, parabéns, conseguiram deixar-me com o estômago às voltas e sem reacção.

Depois de ter ficado uns segundos a olhar, sem reação, para as imagens e nomes que iam aparecendo, vi que o menu lateral continha o texto "WHAT YOU CAN DO" e uma link para imprimir uma carta. Entrei nessa secção do site, vi a nossa bandeira, cliquei nela e apareceu a carta, pronta a ser impressa e enviada por mim para o Gabinete do Primeiro-Ministro. Não imprimi. São, não tarda nada, 04:30 e os meus velhos ainda acordam com o barulho da impressora (e depois tinha que os ouvir refilar). Mas irei imprimir e enviar. E lanço o apelo para que também o façam.

Ainda estou a pensar no cabeçalho do Poverty.com...

Freerice.com
Poverty.com
Carta em português
publicado por brunomiguel às 04:35 | link do post | comentar