As novidades do Ubuntu 7.10

A versão 7.10 do Ubuntu já está disponível e vem com muitas novidades. Entre elas, a inclusão do GNOME 2.20, efeitos 3D e applet de pesquisa activos após a instalação, mudança rápida de conta de utilizador (funcionalidade importada do Fedora), instalação automática de plugins para o Firefox, inclusão de um utilitário gráfico para configuração do monitor e placa gráfica, instalação automática de impressoras e melhor gestão da energia.

São muitas e boas as novidades do Ubuntu Gusty Gibbon. Confesso que estou curioso em relação a esta nova release, principalmente por causa do GNOME 2.20, que já tive oportunidade de experimentar no Foresight Linux. A instalação automática de plugins para o Firefox e o utilitário de configuração do X também me despertam muito interesse, principalmente este último, por facilitar muito a vida aos utilizadores menos experientes.

Hoje não farei o donwload o Ubuntu. Os acessos durante o dia de hoje e amanhã deverão ser aos milhares, o que se traduzirá num download muito lento. Mas lá para a próxima semana, talvez terça, já o devo sacar e experimentar. Se não, espero até chegarem os CDs que encomendei do ShipIt e depois experimento-o.
publicado por brunomiguel às 14:52 | link do post | comentar