Copiar muitos ficheiros com o Vista dá problemas

Acabei de ler, no ZDNet, o relato de mais um bug de bradar aos céus no Windows Vista. Aparentemente, o Vista não gosta de copiar muitos ficheiros (+/- 16 400) simultaneamente ou copiar um total muito grande de ficheiros entre reboots. Quando esta situação ocorre, o sistema operativo queixa-se de falta de memória e até dá BSODs ou reboots automáticos. Para além deste erro, sempre que um utilizador tenta mover ou copiar vários ficheiros, o Vista esquece-se de alguns pelo caminho. E o tamanho dos ficheiros não interessa para nada.

Esta situação costuma ocorrer com mais frequência quando o utilizador tem a versão 6 ou 7 do anti-vírus da Kaspersky instalado. Mas como Adrian Kingsley-Hughes, da ZDNet, diz, o problema não é dos produtos da Kaspersky, é do sistema operativo - os anti-vírus desta empresa apenas potenciam o problema. Felizmente para os utilizadores, já existe uma correcção para este bug, correcção essa que era apenas para ter sido incluída no Service Pack 1.

Este é mais um daqueles bugs que me fazem cair o queixo, principalmente porque o Vista esteve cinco anos em desenvolvimento e a versão final só faz brilharetes destes. Com estes dois bugs acima mencionados e com mais uns quantos listados no Slashdot, cada vez mais me parece que o Windows Vista é uma porcaria. Então percebe-se o porquê da associação holandesa de defesa do consumidor aconselhar os utilizadores a fazer o downgrade para o Windows XP.

{Fonte: ZDNet}
publicado por brunomiguel às 09:50 | link do post | comentar