Novidades nas distribuições Frugalware, Puppy Linux e VectorLinux

Frugalware: A versão 0.7 do Frugalware, Sayshell, foi lançada no passado dia 15. As novidades são o lançamento, pela primeira vez, do LiveCD da distribuição, a inclusão da versão 2.6.22 do Linux, novo gestor de pacotes, OpenOffice 2.3, Firefox 2.0.0.7, GCC 4.2.1, GNOME 2.20, KDE 3.5.7 e XFCE 4.4.1. Os utilizadores romenos, suecos, italianos e dinamarqueses poderão estar mais à vontade ao usar esta distribuição, porque ela foi traduzida para as suas línguas.

Puppy Linux: A distribuição muito conhecida nestes últimos dias pelos leitores do LifeHacker, Puppy Linux, também tem nova versão. Esta nova versão é, maioritariamente, um conjunto de correcções de erros detectados na anterior versão. Também no Puppy Linux 3.01, como já aconteceu na versão 3.00, procurou-se aumentar a compatibilidade dos binários com o Slackware 12.

VectorLinux: A equipa do VectorLinux, uma distribuição baseada no Slackware, lançou a primeira beta da versão 5.9. O VectorLinux 5.9Beta1 vem com o X.Org 7.2, XFCE 4.4.1, Firefox, Seamonkey, GIMP, MPlayer, VFirewall e GCC 4.1.2.

Download do Frugalware
Download do Puppy Linux
Download do VectorLinux

{Fonte: o sempre útil DistroWatch}
publicado por brunomiguel às 07:28 | link do post | comentar