Professor Ballmer, o adivinho

magoSteve Ballmer merece ser convidado para o festival de Vilar de Perdizes, pelas suas capacidades de adivinho. Esta personagem que serviu de inspiração para a criação da série Heroes, conseguiu prever que o Linux iria ser processado por alegadas violações de patentes.

A Red Hat e a Novell (uma das amiga da Microsoft) foram processadas pela IP Innovation por usarem múltiplas áreas de trabalho virtuais, patente que a IP Innovation detém. Isto não é nada de anormal nos Estados Unidos da América, onde qualquer pessoa processa quem quer, pelos motivos que quer e ainda recebe brutais indemnizações. O estranho disto é esta empresa, uma subsidiária da Acacia, ter contratado recentemente dois funcionários da Microsoft, um deles um expert em propriedade intelectual.

Talvez isto seja para mostrar que os utilizadores de Software Livre devem ter medo e que devem mudar para o software proprietário para não serem processados. E talvez a queixa contra a Novell sirva para mostrar que quem vende a alma ao diabo se safa, enquanto os outros ardem no inferno das patentes (um grande entrave ao desenvolvimento). Ou talvez seja para tentar levar tudo à frente, sem dó nem piedade, tipo SCO (com falência e tudo).

Fico a aguardar a aparição de Steve Ballmer nos classificados do Diário de Coimbra, na secção de astrologia, mesmo ao lado do Professor Matumba e do Mestre Pimpampum. Aguardarei também a criação de uma trilogia ao estilo Harry Potter, onde este adivinho salva o mundo de uma invasão de software de qualidade.

{Fonte: Groklaw, via Bit.ate}
publicado por brunomiguel às 21:01 | link do post