O desktop perfeito com o OpenSUSE 10.3

opensuseSempre que sai uma nova versão de qualquer distribuição de GNU/Linux direccionada para o desktop mais conhecida, é certo que é publicado um artigo no Howto forge que explica como instalar várias aplicações ditas essenciais para o desktop. Essas aplicações passam por browsers, codecs para formatos proprietários, clientes de chat, aplicações de produtividade e leitores multimédia.

Ora, o OpenSUSE é precisamente uma distribuição de GNU/Linux direccionada para o desktop bastante conhecida. E como foi lançada a nova versão, 10.3, o Howto forge já tem um artigo que explica como instalar aquelas aplicações que tanta falta fazem. Mas este artigo não cobre só a instalação das aplicações, mas também a instalação da distribuiação - bastante útil para quem o faz pela primeira vez.

Como poderão ver, a instalação de uma distribuição de GNU/Linux, salvo raras excepções, é do mais simples que há. E a instalação de codecs é igualmente fácil. Já não têm razões para continuar com sistemas proprietários, quando os sistemas livres são tão ou mais simples de utilizar.

The Perfect Desktop - OpenSUSE 10.3
publicado por brunomiguel às 21:33 | link do post | comentar