O país está mesmo doido

tv

Hoje não posso passar sem voltar a mencionar o Santana Lopes e dar-lhe, mais uma vez, razão quando diz que "O país está doido!" Ele tem razão, venha lá quem vier! E os resultados das audiências de Setembro dos canais livres (RTP1, RTP2, SIC e TVI) são mais um reflexo da "maluquice" que anda na cabeça dos portugueses.

Para não variar, a TVI tem a maior cota das audiências, seguida da RTP1, SIC e RTP2. É impressionante como a TVI, com programas como "As Tardes da Júlia", "Morangos com Açúcar" e "Ilha dos Amores", consegue o primeiro lugar; é que, para além de uns jogos de futebol que vão transmitindo e uma ou outra séries, não vejo nada de jeito neste canal à muito tempo. A SIC, que anda a seguir as pesadas da TVI, como um aluno segue o mestre, perdeu o segundo lugar para a RTP1, possivelmente por culpa do futebol.

A estupidificação das massas está ao rubro e só pode piorar. Mas eu sou positivo (ou talvez sonhador) e acredito que, um dia destes, as pessoas se vão cansar disto e vão começar a ganhar um bocadinho de inteligência e a pedir programação e informação decentes na televisão.
publicado por brunomiguel às 14:05 | link do post