Linux Driver Project começa a dar frutos

No início de 2007, Greg Kroah-Hartman ofereceu-se às empresas de hardware para criar gratuitamente drivers para GNU/Linux, bastando que as empresas disponibilizassem as especificações. Nove meses depois, esta iniciativa, chamada Linux Driver Project, começa a dar frutos.

Greg Kroah-Hartman, inicialmente, não consegui estar a 100% nesta iniciativa, por via do seu trabalho na Novell - a criação de um service pack para o Suse Linux. Agora que o service pack está completo, a Novell está a apoiar este programador e "kernel hacker*", ao colocar Greg a desenvolver este projecto e classificá-lo como trabalho prioritário do programador.

Desde que o projecto foi iniciado, vários drivers (infelizmente não tenho os números) entraram na Linux Kernel Source Tree principal. Agora que Greg Kroah-Hartman se vai dedicar a tempo inteiro ao desenvolvimento deste projecto na Novell, espera-se que o número de drivers aumente.

*hacker não é um criminoso "cibernético", é alguém que cria ou agarra em algo criado e altera. é graças aos hackers que a tecnologia tem evoluido tanto.

{Fonte: Internet News}
publicado por brunomiguel às 18:38 | link do post | comentar