Osmo, uma pequena grande agenda

OSMO

Através do GnomeFiles fiquei a conhecer uma aplicação muito interessante, o Osmo. O Osmo é uma agenda simples em GTK+, com calendário, gestão de tarefas, contactos e muito personalizável. A primeira versão foi lançada hoje e eu já a traduzi quase na totalidade, tal foi a boa impressão que este pequeno grande programa me deixou.

A aplicação é extremamente leve e muito fácil de usar, graças às muitas teclas de atalho que tem. É fácil adicionar-mos uma tarefa ou um contacto. As opções de personalização passam pela escolha do tipo de letra e cor para cada funcionalidade, a escolha e ordenação das colunas, o tamanho das fotos dos contactos e o formato da data.

Infelizmente faltam-lhe duas coisas que, para mim, são essenciais: a integração com o Evolution e as notificações. Já entrei em contacto com o autor acerca da implementação destas funcionalidades e estou à espera de resposta.

A próxima versão do programa deverá incluir, espero, a minha tradução e sugestões. Espero também que inclua uma melhor organização da forma de acesso às funcionalidades.

Download
tags:
publicado por brunomiguel às 02:41 | link do post | comentar