Update à força começa a dar os primeiros problemas

Recordam-se daquele update que a Microsoft instalou nos computadores dos seus utilizadores, sem eles darem permissão para a sua instalação, ou sequer terem conhecimento dele? Se acharam que isso foi mau, então o que diriam se esse update forçado começa-se a dar problemas?

O chamado "stealth update", que actualiza o serviço Windows Update do Windows XP, dá bastantes problemas quando um utilizador tenta reparar a sua instalação do XP, seja por causa de vírus, trojans, malware, fraca qualidade do sistema ou por burrice do próprio utilizador. Após a reparação do sistema, o utilizador deixa de conseguir instalar os últimos 80 updates para o Windows XP, porque alguns ficheiros do Windows Update não estão registados no sistema operativo.

Para quem sofre ou poderá vir a sofrer deste problema, o site Windows Secrets apresenta duas soluções. A primeira passa por instalar uma versão mais antiga do Windows Update. A segunda é a criação de um simples .bat com os comandos para registar os dll em falta.

Para além de terem instalado. sem qualquer consentimento, um update nas máquinas dos seus utilizadores, agora esse update dá barraca. Será que é caso para dizer: "Oh Microsoft, you done it again"?

São estas "pequenas" coisas que me recordam as razões porque deixei Windows e não mais olhei para trás.

{Fontes: Windows Secrets && ZDNet, via Slashdot}
publicado por brunomiguel às 20:53 | link do post | comentar